Expectativas para o Pronatec 2016

Os cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) são ótimos para auxiliar jovens que querem uma experiência inicial no mercado de trabalho, isso porque a inserção no mercado de trabalho pede cada vez mais profissionalização. Os cursos oferecem ensino teórico e prático, preparando o estudante para os desafios do dia a dia.

O programa busca preencher uma lacuna de mercado que exige cada vez mais a profissionalização de pessoas em funções específicas. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego é feito para quem busca qualificação e quer se destacar no mercado de trabalho.

Datas de inscrições

No caso de cursos do Pronatec, as inscrições podem ser feitas no site oficial do programa, ao fazer a sua inscrição para o PRONATEC 2016 fique atento para que não haja erros nas informações informadas, então faça o cadastro com cuidado e atenção. O calendário de datas de inscrições ainda não saiu. Aguarde para ter mais detalhes.

Pronatec (Imagem: Divulgação)

Pronatec (Imagem: Divulgação)

Vagas

As vagas do Pronatec são limitadas. Quando o calendário PRONATEC 2016  for divulgado, você terá informações sobre as datas de inscrição, a matriculas dos selecionados, resultados da primeira e segunda chamada e inscrições para as vagas remanescentes que são realizadas pela internet por meio do site oficial do programa.

Cursos disponíveis

Dentre os cursos oferecidos pelo programa, listamos alguns para você: Inglês básico, espanhol básico, dispositivos moveis, eletricista industrial, libras básico, agente de conservação e limpeza, projetos sociais e auxiliar de credito e cobrança.  Os cursos variam a depender da localidade e das instituições credenciadas da sua cidade.

Confira onde são oferecidos cursos do Pronatec na sua cidade:

  • Rede federal de educação científica, tecnológica e profissional;
  • Redes estaduais, municipais e distritais de educação tecnológica e profissional;
  • SENAI;
  • SENAC;
  • SENAR;
  • SENAT;
  • Instituições privadas habilitadas pelo MEC (Ministério da Educação).
Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Pronatec expectativa

A expectativa é de que cada vez mais estudantes tenham a chance de ter direito a um curso superior de qualidade ou um curso técnico que lhe direcione ao mercado de trabalho. Assim, espera-se o aumento das vagas a cada edição do programa, bem como uma maior participação dos alunos, em busca de uma mudança no estilo de vida, por meio da educação. Transforme a sua vida com o pronatec!

Em caso de dúvidas ou sugestões, você pode entrar em contato com o site oficial do PRONATEC.

 

2 Comentários

  1. Adriana de barros da silva disse:

    Eu fiz uma inscrição para o pronatec 2016,como Faso para saber se vou ter direito a escolher um curso pelo pronatec 2016.

  2. zilda c nascimento disse:

    como faço inscriçao?

Comente (será moderado)