Prouni 2017, Inscrições Prouni, Cursos Prouni 2017
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Cursos do Prouni para 2017

Cursar uma faculdade é o sonho de milhões de brasileiros, mas nem sempre é possível realizar, devido à falta de recursos. Tentando acabar com este problema, foi lançado o Prouni, que desde a sua criação já beneficiou milhões de brasileiros e suas famílias.

O que é o Prouni?

O Programa Universidade Para Todos, conhecido popularmente como Prouni, foi criado pelo Governo Federal em 2004, e é administrado pelo MEC (Ministério da Educação).

Prouni

Prouni

Seu objetivo é proporcionar acesso ao ensino superior de qualidade para pessoas que não possuem condição para pagar. O Prouni oferece vagas em faculdades particulares, diferente do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que dá vagas em universidades públicas.

Quem pode Participar do Prouni?

Qualquer cidadão brasileiro pode tentar uma bolsa do Prouni, desde que cumpra algumas exigências. Para conseguir uma vaga é necessário ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no ano anterior, e ter atingido ao menos 400 pontos, além de não ter tirado zero na redação.

Para conseguir participar do Prouni o candidato deve ter estudado em escola da rede pública de ensino, ou então na rede particular, mas na condição de bolsista. A pessoa também não deve ter nenhum diploma de conclusão de curso superior. Quem é deficiente ou negro, pode participar das cotas, e conseguir uma vaga com maior facilidade.

Cursos mais Procurados do Prouni em 2016

O Prouni oferece centenas de opções de cursos em todo o Brasil, mas você sabe quais são os mais procurados? Administração é o líder nacional, seguido por Direito, Pedagogia, Engenharia Civil, Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia, e Serviço Social. Administração por exemplo, conta com mais de 300 mil inscritos. Para atingir o objetivo o candidato deve possuir uma boa nota do último Enem.

Vagas Oferecidas para o Prouni em 2017

Ainda não foi definido um número exato de vagas para o Prouni 2017, pois todos os anos ocorrem mudanças. Mas deve diminuir em relação aos últimos anos, o FIES (Programa de Financiamento Estudantil) também deve sofrer ainda mais cortes, isso ocorre devido aos problemas da crise econômica que atinge o Brasil.

Como se Cadastrar no Prouni em 2017?

A inscrição para o Prouni 2017 deverá ser feita em duas etapas, a primeira delas normalmente ocorre em janeiro, com vagas disponíveis para o primeiro semestre letivo, já o segundo momento acontece em junho ou julho.

Prouni

Prouni

A inscrição ocorre através do site do MEC, e os aprovados devem comparecer na instituição escolhida para comprovar a documentação, que envolve comprovante de renda de toda a família; comprovante de residência; CPF (Cadastro de Pessoa Física) e RG (Registro Geral) de todos os membros; e certificado de conclusão do Ensino Médio.

Notas de Corte do Prouni

No site onde são feitas as inscrições do Prouni, é disponibilizada uma lista, com todas as notas de corte, elas servem para orientar os candidatos, se eles conseguirão uma vaga ou não. Os candidatos podem escolher até duas opções de curso, e ir mudando de acordo com a nota de corte, dessa forma as chances de conseguir o objetivo aumentam consideravelmente.

Universidades Parceiras do Prouni

O Prouni possui instituições parceiras em todos os estados do Brasil. Algumas das parceiras são: Pontifica Universidade Católica (PUC); Universidade Anhanguera; Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), entre muitas outras. Clicando aqui(http://www.prouniinscricao.com.br/prouni-2016-instituicoes-participantes/), você pode conferir uma grande lista com as atuais opções, além dessas existem outras participantes.

Enem 2016

O sonho de conseguir uma bolsa do Prouni em 2017 começa no ano anterior, por tanto capriche na prova do Enem. Tenha atenção na resolução das questões, pois o teste é cheio de pegadinhas.

Enem 2017

Enem 2017

A redação também é fundamental, então pesquise os temas mais cotados. Chegue cedo ao local da prova e tenha calma durante todo o Enem.

Benefícios de Estudar com Bolsa do Prouni

Um dos passos para mudar de vida é adquirir conhecimento, e uma das melhores formas para isso é através da faculdade. Se formar em um curso superior proporciona um novo mundo para quem atinge esse objetivo, pois é possível conhecer novas pessoas e trabalhar na área de sua preferência, e claro, recebendo um bom salário. Conseguir isso tudo e de graça, é melhor ainda, e é isso que o Prouni possibilita para os seus bolsistas.

Recomendados para você: