Como funciona o Programa Menor Aprendiz 2018
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Como funciona o Programa Menor Aprendiz 2018

Como funciona o Programa Menor Aprendiz 2018

O Programa Menor Aprendiz insere novos estudantes no mercado de trabalho, garantindo os seus direitos e gerando conhecimento e experiência para eles. Mais de 347 mil aprendizes já passaram pelo programa e mais de 198 mil foram contratados pelas empresas onde trabalharam. Qualquer empresa, instituição pública ou privada pode se cadastrar no programa, entre elas a empresa de envio de documentos Correios.

Inscrição para Menor Aprendiz dos Correios

As informações para as inscrições do programa Menor Aprendiz dos Correios ficam disponíveis em edital divulgado no site da instituição. O cadastro fica aberto pelo site e as inscrições com sucesso recebem um e-mail com a confirmação e os dados para a participação no processo de seleção.

No último processo de seleção, puderam participar jovens entre 16 e 22 anos que estivessem matriculados e frequentando a escola, o ensino fundamental ou médio.

Jovem Aprendiz (Imagem: Divulgação)

Jovem Aprendiz 2018 (Imagem: Divulgação)

O programa dá acesso a vagas de estágio e a oportunidade de aprender uma profissão, com supervisão de uma pessoa responsável pelo programa dentro da empresa que contratou o jovem. O aprendiz deve trabalhar somente seis horas por dia, durante dois anos, com direto a salário mínimo, 13° salário e férias que devem ocorrer no período das férias escolares.

Vagas do Jovem Aprendiz dos Correios

Em 2015, foram ofertadas 567 vagas, algumas para formação de cadastro de reserva, nos Estados do Amazonas, Ceará, Goiás, Santa Catarina e São Paulo. Nesse processo de seleção, o jovem deveria ser contratado por 12 meses, com uma jornada diária de 4 horas, somando 20 horas por semana, nas unidades dos Correios.

No processo de seleção, são analisados os pré-requisitos com a comprovação da documentação e depois a realização dos exames médicos. No momento não estão abertas novas vagas para Jovem Aprendiz, por isso é importante para acompanhar a divulgação no site dos Correios.

Jovem Aprendiz 2018 (Imagem: Divulgação)

Benefícios para o Jovem Aprendiz do Correios

No programa Jovem Aprendiz do Correios o candidato tem a carteira trabalhista assinada no valor de R$ 369,93, mais vale-transporte, vale cultura, vale refeição ou alimentação e uniforme. Os jovens que participam do programa também farão o curso de capacitação antes de começar a trabalhar ou durante o tempo que estiverem na empresa. Além disso, o programa possui parcerias com instituições de formação profissional como os Serviços Nacional de Aprendizagem que também treinam e capacitam esses jovens.  É a oportunidade de entrar no mercado e cada vez mais conquistar novas vitórias.

Grandes multinacionais, Bancos, empresas de telefonia, indústrias, redes de supermercado, instituições, autarquias e secretarias da rede pública participam do programa Jovem Aprendiz. É preciso ficar atento à divulgação de vagas no início de cada semestre de 2018 e na região que o candidato vive, pois não existe um único local onde as vagas são anunciadas. 

Recomendados para você: