Brasil vence a WorldSkills 2015

Brasil vence a WorldSkills 2015

O Brasil conseguiu se tornar o Top One no Worldskills 2015. O Brasil Worldskills acabou no domingo no Ginásio do Ibirapuera e o Brasil foi o grande campeão com um total de 11 medalhas de ouro, 10 medalhas de prata e mais 6 medalhas de bronze. Foram 60 países participantes e o Brasil foi o maior vencedor. Confira tudo sobre a Worldskills 2015 no Brasil.

WorldSkills 2015

O Worldskills é um grande evento onde os participantes disputam pelo título de melhor profissional do mundo. São várias áreas e setores de serviço como robótica, mecatrônica, design gráfico, panificação, manutenção de aeronaves e muitas outras. O objetivo principal é desenvolver soluções inovadoras e assim contribuir para ajudar ONGs e etc.

worldskills Brasil (Imagem: Divulgação)

worldskills Brasil (Imagem: Divulgação)

A edição de 2015 contou com 56 jovens competindo pelo Brasil. Os jovens tinham de 17 até 22 anos. Do total 50 tiveram formação no SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). E 6 tiveram formação no SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Os alunos pronatec que estudam nessas instituições foram importantíssimos para que o Brasil conseguisse garantir o Top One entres todos os países que estavam na disputa. Isso mostra como o Pronatec é hoje um dos programas mais importantes do país.

Worldskills Brasil

Em relação as últimas edições o Brasil também se saiu muito melhor. Em 2011 o evento aconteceu em Londres e o Brasil conquistou apenas 6 medalhas de ouro, ficando em 2º lugar. Em 2013, na Alemanha, o Brasil conquistou apenas 4 medalhas de ouro e conseguiu apenas o quinto lugar na classificação geral.

De acordo com Robson Braga de Andrade, presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria) e do SENAI, o resultado foi muito importante e com isso foram cumpridas todas as metas e requisitos exigidos. Esse é com certeza um ótimo resultado e mostra que a educação profissional do Brasil é de extrema qualidade e é capaz de preparar os jovens para qualquer profissão que eles queiram.

Worldskills 2017

Agora já é hora de começar a se preparar para a próxima edição do WorldSkills que acontece em 2016 em Adu Dhabi. A expectativa é que o Brasil se saia tão bem quanto na edição de 2015 e consiga alcançar novamente o primeiro lugar entre todos os outros países da competição.

worldskills alunos (imagem: divulgação)

worldskills alunos (imagem: divulgação)

Se você deseja participar não deixe de concluir os melhores cursos de qualificação profissional e tecnológica do país. Seja um aluno pronatec e tenha seu nome no maior evento de profissão do mundo.